Segunda etapa do Qualifica Mais Brasília oferece inscrições até maio

Interessados em fazer os cursos da segunda edição do Qualifica Mais Brasília têm até maio deste ano para se inscrever pelo portal. Uma vez cadastrado, o aluno precisa concluir a capacitação em até 60 dias.

Esta etapa teve início em julho de 2017. Desde então, 8.291 das 24.467 pessoas inscritas se formaram nos 29 cursos disponíveis. Os números são de relatório da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, responsável pelo programa.

QUALIFICA MAIS BRASÍLIA JÁ FORMOU MAIS DE 3 MIL EM 2017

Segundo o subsecretário de Atendimento ao Trabalhador e Empregador da pasta, Gerson de Paula, por se tratar de ensino a distância, a evasão no Brasil ainda costuma ser comum.

“Sem contar que existem alunos que demoram mais para concluir as aulas. Pode ser que tenhamos 10 mil pessoas no processo da qualificação que ainda vão se formar.”

Como participar do Qualifica Mais Brasília

As capacitações são gratuitas e a distância. Não há limite de alunos. Só é necessário ter escolaridade compatível e disponibilidade para se dedicar aos estudos. Depois de imprimir um certificado, já é possível se inscrever novamente, sem limite de qualificações por pessoa.

Com duração de 40 a 160 horas-aula, os cursos são divididos em três módulos de profissionalização, de acordo com o perfil do interessado:

  • Para os que almejam uma posição no mercado de trabalho
  • Para os que estão empregados e querem se atualizar
  • Para os que desejam empreender

Quem não tem acesso à internet pode usar laboratórios equipados nas Agências do Trabalhador do Plano Piloto e de Taguatinga, na Fábrica Social e na Casa da Mulher Brasileira.

 

fonte:https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2018/01/21/segunda-etapa-do-qualifica-mais-brasilia-oferece-inscricoes-ate-maio/

Compartilhe esta noticias em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You're currently offline