- Advertisement -
15.6 C
Brasília
HomeDESTAQUE DFEvento vai ocorrer durante a I Conferência iLab-Segurança 2025

Evento vai ocorrer durante a I Conferência iLab-Segurança 2025

- Advertisement -spot_img

Como parte da programação da I Conferência de Segurança Pública – iLab-Segurança 2025, Brasília sediará, entre 1º e 3 de julho, o I Encontro Nacional das Agências de Inteligência de Segurança Pública. A atividade é organizada pela Câmara Técnica de Inteligência de Segurança Pública (Ctisp), órgão vinculado ao Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp), e reunirá os principais representantes da área em nível nacional.

Inscrições estarão abertas até segunda-feira (30)

Mais de 130 chefes e coordenadores de inteligência das forças de segurança de todos os estados brasileiros participarão do encontro, que tem como foco o fortalecimento da integração e a modernização das práticas de inteligência pública no país.

“O iLab é um espaço de convergência nacional para o futuro da segurança pública, e a atividade de inteligência é um pilar central dessa construção”, lembra o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, que também é presidente do Consesp. “Esse encontro é uma oportunidade histórica para alinhar estratégias, promover inovação e fortalecer a atuação integrada em todo o país.”

Entre os temas estratégicos em pauta, destacam-se “Comunicação Operativa (Comop) e o combate à propaganda do crime organizado”; “Inteligência preditiva, prescritiva e prospectiva como instrumentos para decisões mais eficientes” e “Inovação tecnológica aplicada à segurança pública”, com apresentação de experiências e soluções práticas.

Programação

A programação inclui painéis temáticos, apresentações de boas práticas, visitas técnicas e mesas de articulação institucional, com o objetivo de alinhar estratégias e fomentar a cooperação entre as agências.

Ainda há tempo de participar. As inscrições seguem abertas até esta segunda-feira (30) para os profissionais de segurança pública interessados em acompanhar os debates e contribuir com o futuro das políticas integradas no setor.

Para o subsecretário de Inteligência da SSP-DF, Marcelo Portela, o evento é fundamental para alinhamento e troca de experiências: “A 7ª Edição do Curso de Inteligência de Segurança Pública enfatiza o conhecimento e a mútua confiança na disseminação da Doutrina de Inteligência de Segurança Pública. Assim, promove a integração entre as agências provenientes de 26 órgãos distintos, contribuindo para o fortalecimento do Sistema de Inteligência se Segurança Pública do Distrito Federal”.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img