- Advertisement -
15.5 C
Brasília
HomeCLDFTCDF dá cinco dias para Saúde do DF se manifestar sobre Home...

TCDF dá cinco dias para Saúde do DF se manifestar sobre Home Care

Desembargador Márcio Michel chamou atenção para número alarmante para óbitos de cerca de 10 paciente, de um total de 27 famílias assistidas por parte da home care ao longo dos dois meses em que empresa assumiu assistência domiciliar da SES-DF

- Advertisement -spot_img

Por Kleber Karpov

O Deputado distrital, Jorge Vianna (PSD) esteve nesta quarta-feira (23/Abr), no Tribunal de Contas do DF (TCDF), para tratar de denúncias que envolve a quarteirização de serviços por parte de Home Care contratada por parte da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). De acordo com o parlamentar o Corte de Contas deu prazo de cinco dias para a Pasta se pronunciar sobre as medidas tomadas.

“Fui ao Tribunal de Contas do DF acompanhar a tramitação da minha representação sobre as denúncias envolvendo o atendimento domiciliar. Na sessão de hoje, o TCDF decidiu juntar outra denúncia à minha e deu prazo de cinco dias para que a Secretaria de Saúde se manifeste.”, postou Vianna nas redes sociais.

Segundo o deputado, o desembargador do TCDF, Renato Rainha, confirmou o recebimento de denúncias tanto por parte do gabinete do parlamentar quanto do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF). E que no encontro, Rainha relatou a configuração de “precarização do serviço, baixa qualidade dos materiais e piora significativa no atendimento”, casos que deram subsídio à solicitação de informações da SES-DF.

Óbitos

Outro fator relevante, segundo Vianna, foi apontado por parte do desembargador Márcio Michel ao alertar “para um dado alarmante: das 27 famílias acompanhadas, cerca de 9 a 10 pacientes vieram a óbito em apenas dois meses após a mudança do contrato”.

Providências

Na última semana (16/Abr), Vianna se reuniu com a vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressista), então governadora em exercício, e com o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante Lacerda Júnior. Na ocasião, de acordo com anúncio do deputado, Celina Leão determinou a Junior, o encaminhamento de rescisão contratual com a Home Care.

[xyz-ihs snippet=”DEPOSIPHOTOS”]

 

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img