- Advertisement -
21.5 C
Brasília
HomeDESTAQUE DFPMDF prende homem por sequestrar companheira durante audiência online para julgar violência...

PMDF prende homem por sequestrar companheira durante audiência online para julgar violência doméstica

Preso na via DF-457, tinha mandado de restrição de aproximação da companheira, tentou 'conduzir' depoimento da vítima durante audiência do TJDFT 

- Advertisement -spot_img

Por Kleber Karpov

A Polícia Militar do DF (PMDF), divulgou um caso inusitado, de prisão em flagrante de um homem por sequestrar a companheira e a manter no interior de um veículo, durante a realização de audiência online do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). O caso, configurado como sequestro ocorreu no Recanto das Emas, na segunda-feira (31/mar) e o criminoso foi preso após ser localizado pela polícia na DF-457, no sentido QNL/Samambaia.

Sensibilidade

Na ocasião da audiência, uma servidora do TJDFT, ao perceber a mulher dentro do carro, visivelmente desconfortável, chegou a perguntar onde estava. E em dado momento a vítima conseguiu mostrar uma segunda pessoa no banco de passageiro. Situação essa percebida por membros do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e do TJDFT e da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), que entendeu se tratar do companheiro denunciado.

Diante da situação a PMDF acionou a Policiamento de Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid), que já prestava assistência regular à vítima, além de outras unidades. Os policiais delimitaram e posicionaram equipes ao longo de prováveis vias para rotas de fuga do agressor. Por volta das 18h, policiais do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22) conseguiram localizar e interceptar o veículo.

Prisão

O criminoso, além da coação e sequestro, tinha ordem de prisão expedida por descumprir medida protetiva que impedia a aproximação da vítima, após ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

Para a Polícia Militar, a ação conjunta da PMDF e de membros do MPDFT, DPDF e do TJDFT foram determinantes para o sucesso da interceptação e prisão do criminoso. Iniciativa essa que pode ter salvado a vítima de possível prática de feminicídio.

Com a prisão em flagrante o criminoso foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia Civil do DF (PCDF) em Taguatinga. Dessa vez, sob acusação de sequestro (art. 148 do Código Penal).

[xyz-ihs snippet=”KLEBER-KARPOV”]

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img