- Advertisement -
14.5 C
Brasília
HomeDESTAQUE SAÚDECom desafios na gestão dos 33 mil servidores na integração do Forponto...

Com desafios na gestão dos 33 mil servidores na integração do Forponto com outros sistemas Saúde anuncia adesão a sistema integrado da UFRN

Parceria visa integrar sistemas de recursos humanos, substituir sistemas obsoletos e otimizar gestão dos 33 mil servidores e demais profissionais recursos humanos da Saúde do DF

- Advertisement -spot_img

Por Kleber karpov

A secretária de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Lucilene Florêncio, na condição de presidente do Colegiado de Gestão da Pasta, publicou em Edição-Extra do Diário Oficial do DF (DODF), de sexta-feira (07/Fev), a adesão a convênio entre a SES-DF com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A parceria visa integração de sistemas de recursos humanos, como forma de suplantar o desafio da gestão dos 33 mil servidores, e outros profissionais, como residentes e estagiários, em relação a gestão de recursos humanos.

A SES-DF aponta ter participado de demonstração do SIG-UFRN, em dezembro de 2024, de demonstrou a eficiência dos sistemas da Universidade no processo de gestão de recursos humanos.

A expectativa é a adoção do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIG-UFRN),  como alternativa ao Forponto, que torna caótica a gestão de RH da Secretaria em decorrência de incompatibilidades com o “TrakCare” e o “SISREF SES/DF”. Dessa forma a Pasta deve aumentar, com eficiência e integrar áreas da Saúde do DF, de modo a eliminar o uso de sistemas auxiliares e unificar as operações.

Recursos

De acordo com o Deliberação publicada por Lucilene Florêncio, o SIG-UFRN se destaca por utilizar tecnologias modernas, a exemplo de geolocalização e dispositivos móveis para controle de frequência dos profissionais de Saúde. Além de automatizar processos essenciais, como avaliação funcional e concessão de benefícios.

Entre os benefícios esperados, estão a redução de atividades manuais e repetitivas, de modo a permitir aos servidores se concentrarem em funções estratégicas, além de promover uma redução significativa no uso de documentos físicos.

Economia e transparência

Ainda de acordo com a publicação, tal implementação visa reduzir custos, aumentar a transparência e promover maior segurança na gestão de dados dos servidores da SES/DF. A manifestação favorável da área de Tecnologia da Informação da SES/DF destacou a compatibilidade do SIG-UFRN com a infraestrutura existente na Secretaria.

LGPD

Outro fator apontado na Deliberação, em relação a integração ao SIG=UFRN, está relacionado ao cumprimento da legislação brasileira ao permitir que a SES-DF possa se adequar, no que tange aos sistemas, às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

[xyz-ihs snippet=”KLEBER-KARPOV”]
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img