- Advertisement -
15.6 C
Brasília
HomeDESTAQUESIbaneis cria Comitê Gestor da Saúde para aprimorar serviços ofertados à população

Ibaneis cria Comitê Gestor da Saúde para aprimorar serviços ofertados à população

- Advertisement -spot_img

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), publicou em edição extra do Diário Oficial do DF, desta sexta-feira (7/Fev), o Decreto nº 46.833, com a criação do Comitê Gestor da Saúde do DF (CGSDF). Sob comando do Secretário de Estado de Economia do DF, Ney Ferraz, o governo pretende focar na otimização da administração da saúde pública.

Rocha comentou os avanços na Saúde do DF, ao passar de seis para 13, a quantidade de Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs), realizar reformas de hospitais, além de contratar mais de 7 mil servidores, com um montante de 2,8 mil médicos. De acordo com o Executivo, a nova instância deve atuar para aprimorar a gestão da rede pública de saúde, tornar processos administrativos mais eficientes, além de melhorar a prestação de serviços à população.

Nas palavras do governador, tais avanços na Saúde do DF, tornou o momento apropriado para “investir na melhoria da gestão”. De acordo com o chefe do Executivo,  a grupo de trabalho deve atuar na “busca de soluções para o que ainda não melhorou. A população merece e terá um atendimento melhor”.

Comitê Gestor da Saúde

Segundo a previsão do decreto, além de Ferraz, sob o comando do comitê, o grupo de trabalho deve contar ainda com a participação de representantes da secretária de Estado de Saúde do DF, do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), do Hospital da Criança de Brasília José Alencar e do Instituto de Cardiologia e Transplante do DF (ICTDF).

Para Ferraz, “o comitê surge para profissionalizar as ações administrativas dentro de toda a rede. Vamos propor soluções para entregar melhores serviços à população, diminuindo tempo de espera em filas e porta de hospitais; comprando com mais agilidade remédios, suprimentos e equipamentos”.

Para isso, o comitê pretende atuar diversas frentes na gestão da saúde do DF. Ainda segundo Ferraz, a ideia é fortalecer os serviços prestados e otimizar o orçamento da saúde pública, de modo a garantir mais eficiência na alocação dos recursos.

“Vamos trabalhar atuando nas questões de logística, aquisições, compras e contratações, mas também na apresentação de propostas melhores para a gestão de pessoas. Ou seja, a gente vai atuar junto com a Secretaria de Saúde, Iges e parceiros para fortalecer os serviços e melhorar os gastos do orçamento público da saúde. A população precisa ser melhor atendida e vamos trabalhar para isso”, ressaltou Ferrraz.

[xyz-ihs snippet=”KLEBER-KARPOV”]

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img