- Advertisement -
24.5 C
Brasília
HomeBRASILReinaldo Azevedo revela viagem 'não divulgada' de Nikolas Ferreira ao Japão

Reinaldo Azevedo revela viagem ‘não divulgada’ de Nikolas Ferreira ao Japão

Do Japão, ou em transito ao país, Nikolas Ferreira criticou ministro da Fazenda por tirar férias além de votar em projetos que devem onerar bolso de brasileiros

- Advertisement -spot_img

Por Kleber Karpov

O jornalista e analista político, Reinaldo Azevedo revelou uma situação no mínimo peculiar, ao indicar uma viagem ao Japão, não publicitada por parte do deputado federal Nikolas Ferreira (PL/MG). Durante o programa ‘O É da Coisa’ da BandNews no Youtube, desta quarta-feira (18/Jun), Azevedo divulgou imagens do parlamentar, em Tóquio, enviadas por um telespectador assíduo. Local esse de onde Ferreira votou para aumentar a conta de energia, contrário aos interesses do povo brasileiro.

Onde está o Nícolas, hein? Onde está o Nícolas? O Nícolas aumentou a conta de energia do brasileiro lá do Japão. Olha só!”, ironizou Azevedo ao observar publicação do deputado, na segunda-feira (16/Jun), na rede social X (Antigo Twitter), para criticar viagem do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT/SP), quando o próprio parlamentar estavam em trânsito ou fora do país. 

Foi engraçado o Nícolas, porque ele fez um tweet no dia 16, dando um pau no Fernando Haddad. Sabe o que ele escreveu? Escreveu o seguinte. Fugiu de novo, mas o problema nem é quando ele tira férias, mas quando ele volta dela.  Ele se manifestava sobre a notícia de que Haddad havia tirado uma semana de férias. Ele escreveu isso no dia 16. Fazendo as contas, talvez tenha sido dentro do avião, né?”, explicou Azevedo.

Votação, do Japão

Foto: Reprodução / Youtube

Azevedo observou a atuação de Ferreira em votações, contrárias ao povo brasileiro a exemplo da derrubada de vetos, apreciada pelo Congresso Nacional, a “jabutis” —  inclusão de um tema sem relação direta ao assunto principal em uma proposta de lei —, da lei que regulamenta a instalação de equipamentos para energia eólica em alto mar (offshore).

Os vetos derrubados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), obrigam ao Governo Federal a realizar a contratação de PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) geradoras de energia,  o que deve resultar em mais custo aos cidadãos.

“O Nícolas votou para derrubar os vetos da questão da energia elétrica, que vai aumentar a conta dos brasileiros de energia, se o governo tomar conta. Sabe de onde? Eu acho que lá do Japão. Por que que eu sei? Vai lá! (Reinaldo, o Nícolas não está no Brasil, porque um assíduo ouvinte, telespectador do ‘O É da Coisa’, o encontrou ontem no Japão.”, relatou Azevedo.

Voto com o governo… errado

Azevedo observou ainda outra votação de Ferreira, também do Japão, mas dessa vez, favorável a um veto de Lula, em relação à indenização vitalícia a vítimas do zika vírus, por falta de informação de fonte de custeio da despesa. Porém, ao votar ‘favorável’ ao governo, não tardou ao parlamentar afirmar ter cometido um erro.

“E aí cometeu um erro, segundo ele, porque também tinha um veto do Lula que dizia a respeito, a indenização para vítimas de chikungunya. Não era a questão do mérito em si, mas é porque não se aponta de onde sai o dinheiro, que é uma coisa que o Congresso faz. Só por isso. E ele votou para manter o veto do Lula. Depois ele disse, me enganei, errei, votei sem querer. É que ele não estava muito atento. Esse negócio de votar a distância confunde.”, voltou a ironizar. 

Transparência

O jornalista chamou atenção ainda à tentativas de obter informações sobre a viagem ao Japão, por parte da assessoria do parlamentar, porém, sem sucesso. O que abou por se tornar alvo de questionamento. “Eu não sei se ele está em alguma missão oficial. Não sei se ele está em alguma missão oficial no Japão. A turma dele não informou. Agora, ainda que esteja em missão oficial, poderia ter avisado. Nas suas redes não tem nada.”. 

Em Tóquio

Avezedo mostrou duas imagens de Ferreira, em Tóquio, em frente ao Templo de Sensoji, também conhecido como Asakusa Kannon, localizado em Asakusa, considerado o templo budista mais antigo da capital japonesa.

 

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Stay Connected
16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe
Must Read
- Advertisement -spot_img
Related News
- Advertisement -spot_img