“Treino para Mulheres (sexo frágil?? Que nada, vocês são Fitness!!)

Por Neto Melo*

A expressão sexo frágil é utilizada para mencionar as mulheres como um todo. Trata-se de uma afirmação claramente machista que na atualidade tende a desaparecer da linguagem cotidiana.

Atualmente as mulheres vem quebrando esse tabu e escrevendo seu nome e mostrando que elas tambem podem e devem ser respeitada no âmbito esportivo, seja profissional ou apenas por praticar esportes.

Ouço Muito das mulheres na área de musculação os velhos mitos: ” olha, não quero ficar musculosa não”, “vamos treinar só pernas” , “minhas costas vão ficar larga?” isso são mulheres com medo de ficar com características masculinas, mas ai eu tento explicar e consigo claro, que elas nem se quiserem vão conseguir tal feito, pois o corpo da mulher é diferente do homem e sem recursos ergogênicos não terão tal resultado.

Quebrando esse “mito”, vamos a algumas perguntas e duvidas mais freqüentes:

1- Qual o melhor exercício físico para mulheres?

O melhor é o que você gosta de fazer! Isso mesmo, o que você goste. Pode ser sppining, musculação, hidroginastica, zumba, desde que seja agradável e atinja seus objetivos.

2- Qual atividade voce recomenda para mulheres?

Para estética, emagrecimento, fortalecimento, definição e aumento de músculos, eu vou sempre na dupla; musculação e aeróbico. De forma orientada dentro de cada objetivo não tem erro, sempre serão os melhores e com resultados excelentes, alinhado com uma alimentação adequada, claro.

3- Não gosto de academia, qual atividade devo fazer?

Com a diversificação hoje em dia temos vários tipos de atividades desde crosfit, grupos de corrida nos parques, funcional no parque, grupos de pedal (ciclismo) até Pilates, faça aulas experimental e escolha uma que te agrade mais, mas nao deixe de praticar exercícios.

4- Estou gestante, e agora? Não posso fazer nada? Só chorar e engordar mesmo? (Eu juro que já ouvi isso)

Eu recomendo que a partir do 3º mês de gestação (periodo de formação do feto) você já pode retornar ou iniciar uma atividade física, e as que eu mais indico são: musculação, alongamento, natação, Pilates, caminhada e hidroginástica. Vai fazer muito bem para o baby e para mamãe, vai ajudar na hora do parto, terá uma musculatura mais forte, vai ajudar no pós parto, vai recuperar a forma física ideal mais rápido, aumento da disposição e normalização dos níveis hormonais.

Os benefícios  de atividade física para as mulheres são:

Produção da endorfina ( sensação de bem estar), perda de peso e da porcentagem de gordura corporal, redução da pressão arterial em repouso, prevenção do diabetes e melhora, diminuição do colesterol, regulação do ciclo menstrual e menos efeitos da TPM. Esse último é bom até para nós homens que sofremos com isso!

Então, vamos aproveitar o dia Internacional “simbólico” da mulher e iniciar uma atividade física ou dar continuidade. “simbólico”, porque todos os dias são das mulheres, não apenas hoje. Sem vocês mulheres, nós homens não seriamos nada.

Parabéns a todas as mulheres.

Ah! De presente pra vocês esta semana,  até sábado tem promoção de assessoria para as mulheres (entre em contato para saber mais)

Violência Contra mulher é crime! Denuncie, ligue 180

 

*Neto Melo é Personal trainer, Pós graduado em fisiologia do exercício e grupos especiais Consultoria online.  CREF 5928  –  netoamelo@hotmail.com  Whattsapp (61)  99937-6349

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Um comentário em ““Treino para Mulheres (sexo frágil?? Que nada, vocês são Fitness!!)

  • 8 de março de 2018 em 11:47
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    Ótimas dicas, gostei!!! É isso mesmo, mulher pode fazer de tudo, inclusive treinos mais pesados.

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