Carnaval e saúde

Carnaval e Saúde

Por Neto Melo*

 

Já estamos em ritmo de festa, já é carnaval em Brasília! Já são vários blocos e festas típicas nos finais de semana até o carnaval. Que época gostosa, a maior festa do mundo.

Então vamos aos cuidados com a saúde durante esse período de folia para não perder o ritmo dos blocos.

A 1ª e primordial é a hidratação. Isso mesmo, com a empolgação acabamos esquecendo de beber água dando preferência a bebidas alcoólicas e com o calor do verão, Danças, pulos e muita paquera aumentamos muito a transpiração levando o corpo a desidratar. A cada 1 hora de folia beba uma garrafa de água (500ml) água de coco ou isotônico evitando também a ressaca no outro dia, até porque no outro dia tem mais!

2ª protetor solar galera, se a folia for de dia não esqueça o protetor, rosto, mão e colo são fundamentais. Mesmo com fantasia, tem sol.

3º Não deixe de se alimentar, antes e após a folia e dê preferência a refeições leves, principalmente na hora que for dormir, evite frituras e excesso de carboidratos. afinal, ninguém quer perder a forma durante o período de folia 4ª e não menos importante: use camisinha! Isso mesmo, não tem como fechar os olhos aos dados da secretaria de saúde que são alarmantes.

Sexo Seguro é bom, porque pode acontecer de novo.

Então galera, muita água e beijo na boca, protetor solar a vontade e fantasias, camisinha e muita diversão.

Bom carnaval a todos

Bebam com moderação e lembrem-se Se beber não dirijam

 

*Neto Melo é Personal trainer, Pós graduado em fisiologia do exercício e grupos especiais Consultoria online.  CREF 5928  –  netoamelo@hotmail.com  Whattsapp (61)  99937-6349

Compartilhe esta noticias em suas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *